Parceiros humanitários já estão trabalhando para garantir que o abastecimento continue a ser entregue no Alto Nilo para evitar uma maior deterioração da já terrível situação.
A ala humanitária das Nações Unidas informou nesta sexta-feira (14) que as restrições sobre a circulação de mercadorias por vias aéreas e fluviais no Sudão do Sul, que já duravam longo meses, foram suspensas, permitindo a entrega de suprimentos de ajuda em Malakal, região devastada pela crise.
“A suspensão das restrições permitiu aos parceiros humanitários começar o reabastecimento de medicamentos críticos, combustível, alimentos e produtos químicos de tratamento de água em Malakal, no estado do Alto Nilo” disse o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).
Parceiros estão trabalhando para garantir que o abastecimento continue a ser entregue no Alto Nilo para evitar uma maior deterioração da já terrível situação, de acordo com uma atualização desta quinta-feira (13). As restrições à circulação de embarcações no rio Nilo, assim como autorizações para utilizar a pista de pouso de Malakal, onde cerca de 46,5 milhares de pessoas deslocadas encontraram refúgio, haviam afetado o fornecimento de assistência vital para as pessoas vulneráveis no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário