sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Em ação da ONU, Ronaldinho Gaúcho incentiva jovens a realizarem teste de HIV

Hoje, aproximadamente 37 milhões de pessoas vivem com HIV e cerca de metade destas pessoas não têm conhecimento do seu estado sorológico.
Ronaldinho Gaúcho conversa com Luiz Loures, vice-diretor executivo do UNAIDS, sobre a importância da testagem do HIV entre os jovens.
Ronaldinho Gaúcho conversa com Luiz Loures, vice-diretor executivo do UNAIDS, sobre a importância da testagem do HIV entre os jovens.
Estrela do futebol brasileiro, o jogador Ronaldinho Gaúchoreafirmou nesta terça-feira (18) seu compromisso com a ONU para pôr fim a Aids, incentivando jovens a realizarem testes de HIV.
Hoje, aproximadamente 37 milhões de pessoas vivem com HIV e cerca de metade destas pessoas não têm conhecimento do seu estado sorológico. Para mudar esse quadro, a iniciativa ProTest HIV, apoiada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), reúne personalidades mundiais, como Ronaldinho, Ndaba Mandela – neto de Nelson Mandela-, e a atriz e cantora norte-americana Zendaya para promover a importância do teste e, consequentemente, o acesso a serviços de saúde e tratamento adequado.
No Rio de Janeiro, Ronaldinho se reuniu na última terça-feira, dia 18, com o vice-diretor executivo do UNAIDS, Luiz Loures, para discutir formas de incentivar a participação dos jovens brasileiros na resposta à AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário