As pessoas atingidas pelas inundações e atendidas pelo Programa Mundial de Alimentos ‘são acessíveis apenas a pé, depois que enchentes e deslizamentos destruíram estradas em todo o país’.
O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) está agora entregando arroz, feijão, óleo de cozinha e sal para mais de 400 mil pessoas afetadas pelas inundações em Mianmar e “acessíveis apenas a pé, depois que enchentes e deslizamentos destruíram estradas em todo o país”, disse a agência nesta quarta-feira (26).
Mais de 1,7 milhão de pessoas em Mianmar foram afetadas por inundações e deslizamentos de terra, como resultado de fortes chuvas de monções desde o início de agosto. Num comunicado de imprensa emitido em Yangon, Myanmar, o PMA disse que 12,3 milhões de dólares são urgentemente necessários para atender às necessidades de resposta à inundação.
Os esforços de ajuda de emergência começaram no início deste mês, 48 horas após a declaração do presidente do estado de catástrofe natural, disse o PMA, acrescentando que com a disponibilização de transporte gratuito pelas companhias aéreas governamentais e locais, mais de 2,5 mil toneladas de alimentos foram entregue às áreas afetadas pela enchente até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário