O ataque suicida na capital do país, no último sábado (22), matou 12 pessoas e feriu pelo menos 88, incluindo 13 crianças e 21 mulheres.
A Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA) condenou no último domingo (23) “nos mais fortes termos” o ataque suicida em Cabul, capital do Afeganistão, que matou 12 pessoas e feriu pelo menos 88, incluindo 13 crianças e 21 mulheres, no último sábado (22).
“Mais uma vez os elementos antigoverno realizaram um ataque suicida usando um carro cheio de explosivos em uma área movimentada de Cabul, em total desrespeito pelas vidas de civis afegãos”, lamentou o vice-representante especial do secretário-geral para o Afeganistão, Tadamichi Yamamoto.
O ataque, direcionado a um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), foi realizado em uma rua da área de Macorayan, em Cabul, em horário de movimentação e na frente de um hospital privado, explicou o comunicado de imprensa. Estendendo suas condolências às famílias dos mortos e desejando uma rápida recuperação para os feridos, a Missão da ONU reafirmou o seu “apoio contínuo” para o povo do Afeganistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário