Ranomi Kromowidjojo, nadadora e medalhista olímpica holandesa, conheceu projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para superação de desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes no estado.
A nadadora e medalhista olímpica holandesa, Ranomi Kromowidjojo, esteve no Ceará, entre os dias 17 e 19 de agosto, para conhecer experiências promovidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e seus parceiros para superação de desigualdades, que afetam a vida das crianças e dos adolescentes.
Essa é a primeira vez que Ranomi viaja para conhecer a atuação do UNICEF nas comunidades. A atleta contou um pouco de sua trajetória como atleta e embaixadora do UNICEF e ouviu a opinião dos adolescentes sobre a situação da educação, da violência, da gravidez na adolescência, da convivência com HIV/aids, entre outros temas, durante sua visita a comunidade do Barra do Ceará e ao município de Eusébio.
Em Barra do Ceará ela conheceu o trabalho desenvolvido pelo Cuca Barra, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, parceira do UNICEF na realização da Plataforma dos Centros Urbanos.
A atleta conquistou a medalha de ouro nos 50 e 100 metros livre feminino das Olimpíadas de Londres, em 2012, estabelecendo recordes olímpicos nas duas provas e foi nomeada embaixadora do UNICEF na Holanda em junho de 2013.
A iniciativa da Plataforma dos Centros Urbanos começou em 2012 e é desenvolvida em oito capitais do país, incluindo Fortaleza. Uma das estratégias da Plataforma é fortalecer a participação dos adolescentes na discussão dos desafios e propostas para melhoria da situação de vida em suas comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário