sábado, 1 de agosto de 2015

OPAS disponibiliza Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos

A Plataforma foi criada para compartilhar os conhecimentos acumulados no processo de im­plementação do programa como parte de uma estratégia para tornar transparente os resulta­dos.
Noraima Pérez del Llano é médica e atende a população do bairro de Bonfim, em Vitória (ES). Foto: OPAS/OMS
Noraima Pérez del Llano é médica e atende a população do bairro de Bonfim, em Vitória (ES). Foto: OPAS/OMS
A Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos é uma iniciativa da Rede de Pes­quisa em Atenção Primária à Saúde da Abrasco com o apoio da OPAS-OMS e do Ministério da Saúde, colocada à disposição da comunidade de pesquisadores, gestores e todos os atores inte­ressados em promover o desen­volvimento do SUS. A Plataforma foi criada para compartilhar os conhecimentos acumulados no processo de im­plementação do programa como parte de uma estratégia para tornar transparente os resulta­dos, fortalecer as ações públi­cas e facilitar o intercâmbio de experiências. Sociali­zar e promover a difusão deste investimento intelectual envol­vido, analisar e refletir sobre o mesmo, promover intercâmbios de informação, pesquisadores e conhecimento são algumas das tarefas propostas pela Plataforma.
Os pesquisadores que parti­cipam ou coordenam uma ou mais pesquisas sobre o Pro­grama podem cadastrar seus trabalhos pre­enchendo o formulário online neste site.
Também disponibilizamos no site o Acervo de Pesquisa que contém informações sobre as principais investiga­ções sobre o Programa Mais Médicos atualmen­te em andamento no Brasil. Já o Acervo de Publicações oferece os resultados de um levanta­mento contínuo dos trabalhos científicos publicados, teses defendidas e apresentações em congressos que referem o Programa MM, proporcionan­do os principais dados de cada trabalho, assim como resumo e link de acesso.
Com estas iniciativas e outras que virão com o andamento do Progra­ma, a Plataforma pretende com­partilhar os conhecimentos e as lições aprendidas entre todos os atores interessados ao desenvol­vimento do SUS e ao fortalecimen­to da atenção primária no Brasil.
Este trabalho é fruto da cooperação técnica entre a Rede APS da Abrasco, o Ministério da Saúde e a OPAS/ OMS representação do Brasil. Contamos com a colaboração de todos!
Cadastramento
Se quiser cadastrar sua pesquisa no site clique aqui.
Pesquisas sobre o PMM
Se quiser visualizar as pesquisas cadastradas clique aqui.
Acervo de trabalhos científicos sobre Mais Médicos
Se quiser ter acesso ao acervo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário