O conflito no leste da Ucrânia afetou 5 milhões de pessoas até agora, incluindo, pelo menos, 1,7 milhão de crianças. O Programa Mundial de Alimentos já forneceu assistência alimentar para aproximadamente 200 mil pessoas no país.
Em resposta às recorrentes carências alimentares criadas pelo conflito em curso na Ucrânia, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) começou a realizar transferências de dinheiro para cerca de 60 mil pessoas – a maioria deslocada internamente – em zonas controladas pelo governo da região de Lugansk e Donetsk.
“Estamos usando transferências de dinheiro, nas áreas onde os bancos e mercados estão funcionando, para restaurar uma certa normalidade às vidas das pessoas devastadas pelo conflito”, disse o representante do PMA na Ucrânia, Giancarlo Stopponi. “Isso também dá um impulso aos mercados e injeta dinheiro na economia local”, acrescentou Stopponi.
Cada pessoa receberá aproximadamente 20,50 dólares por mês para comprar alimentos. Cerca de 140 mil pessoas serão beneficiadas com transferências de dinheiro e vales.
O PMA expandiu sua operação de emergência para prestar assistência alimentar para mais de 575 mil pessoas até o final do ano, incluindo 20 mil crianças que receberão assistência alimentar complementar por um período de seis meses para evitar uma piora em seu estado nutricional e de saúde. O conflito no leste da Ucrânia afetou 5 milhões de pessoas até agora, incluindo, pelo menos, 1,7 milhão de crianças. O Programa já forneceu assistência alimentar para aproximadamente 200 mil pessoas no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário