terça-feira, 1 de setembro de 2015

Seis adolescentes foragidos retornam a centro educacional em Fortaleza


Seis dos 65 adolescentes que fugiram na noite da última sexta-feira (28) do Centro Educacional São Miguel, em Fortaleza, estão de volta ao sistema socioeducativo  Até a manhã de hoje, três foram recapturados pela Polícia Militar, dois se apresentaram por conta própria e um foi levado pela mãe.

Foram abertos inquéritos administrativo e policial para apurar as circunstâncias da fuga. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a investigação criminal será feita pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e que foi enviado ofício à diretoria do centro educacional solicitando que todos os funcionários que estavam no local no dia da fuga compareçam à delegacia para serem ouvidos.
O número de adolescentes que fugiram do local foi atualizado para 65 após recontagem feita no fim de semana. A informação foi dada hoje (31), em nota, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável pela gestão das unidades para cumprimento de medidas socioeducativas no Ceará. No sábado, a secretaria divulgou que 68 adolescentes haviam fugido. A capacidade do centro educacional é de 60 internos. Atualmente, 149 adolescentes cumprem medidas socioeducativas na unidade por determinação judicial.
Malcon Jonas, 17, filho do presidente da Cufa assassinado na noite de sábado (28) ), era um dos internos que fugiram do centro educacional. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Malcon foi atingido por tiros de arma de fogo. A informação preliminar é de que foram dois disparos na cabeça e um no ombro.
O laudo da perícia deve sair em uma semana. A investigação do crime está a cargo do 2º Distrito Policial, em Fortaleza, em conjunto com a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Edição: Maria Claudia  Edwirges Nogueira – Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário