Lançado em agosto pelo PNUD, concurso ganha reforço para promover participação de jornalistas com bolsas adicionais. O concurso de reportagens é direcionado a autores de até 35 anos de países em desenvolvimento que desejam contribuir – local e internacionalmente – para maior conscientização pública sobre a mudança global do clima.
A organização internacional Oxfam apoiará o concurso de reportagens globais da Voice2Paris lançado em agosto pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), oferecendo três bolsas adicionais para os jornalistas participantes cobrirem a Conferência sobre Mudança Global do Clima da ONU, a COP21, que acontecerá em dezembro, em Paris.
“O concurso é uma oportunidade fantástica para conscientização dos impactos nocivos da mudança global do clima nas comunidades, e de potenciais oportunidades em países em desenvolvimento – vulneráveis à mudança global do clima. Isso é também uma ótima oportunidade para jornalistas jovens fortalecerem sua percepção sobre mudança global do clima e retratá-la não somente como uma questão ambiental, mas também como uma questão de justiça social e alívio da pobreza”, afirma Wang Binbin, gerente da equipe de mudança global do clima e pobreza da Oxfam Hong Kong.
O concurso de reportagens é direcionado a autores de até 35 anos de países em desenvolvimento que desejam contribuir – local e internacionalmente – para maior conscientização pública sobre a mudança global do clima.
Os autores das cinco melhores matérias serão convidados a comparecer e fazer a cobertura da COP21. O PNUD apoiará os dois vencedores melhor classificados, e a Oxfam, como um parceiro especial, cobrirá os custos da viagem e a diária dos autores dos outros três melhores artigos. As reportagens podem ser enviadas em inglês, árabe, chinês, francês e espanhol com tradução em inglês até o dia 11 de outubro de 2015.
“Damos boas-vindas à parceria com a Oxfam. Ela fornece ao PNUD apoio concreto para expandir as vozes dos países vulneráveis, ajuda a retratar a realidade da mudança global do clima e dá a chance a uma nova geração de jornalistas serem ouvidos durante a COP21”, afirma o diretor de mudança global do clima e redução de risco de desastres do escritório do PNUD para políticas e apoio a programas, Jo Scheuer.
Saiba mais sobre o concurso aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário