sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ONU lança campanha de divulgação dos ‘Objetivos Globais’ para promover novas metas de desenvolvimento

Criada pelo cineasta Richard Curtis, a campanha de divulgação dos ‘Objetivos Globais’ busca popularizar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Foto: ONU/iStock photo
Foto: ONU/iStock photo
“É hora de mudar o mundo!” Isso é o que militantes, figuras públicas, empresas e grupos da sociedade civil vão dizer para sete bilhões de pessoas em sete dias, quando os Estados-membros da ONU adotarão o novo conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa na sede da ONU em Nova York nesta quinta-feira (03), onde foi apresentada a campanha de divulgação dos Objetivos Globais – como estão sendo chamados os objetivos da ONU – dirigida pelo cineasta Richard Curtis. A iniciativa tem a intenção de popularizar os 17 Objetivos e impulsionar sua implementação completa em todo o mundo.
Descrita como um “esforço sem precedentes”, a campanha é apoiada por uma série de outros movimentos sociais, incluindo a Action/2015 (Ação 2015), uma aliança com mais de 2 mil organizações, e a Global Citizen (Cidadão Global), uma comunidade de pessoas que ajuda a combater a pobreza extrema.
A chefe do Departamento Informação Pública da ONU (DPI), Cristina Gallach, declarou que 2015 é um “ano único” e que a “notoriedade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” é imprescindível para assegurar sua implementação.
Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que será adotada no final de setembro pelos Estados-membros da Organização, traz 17 objetivos e 169 metas que vão estimular a ação nos próximos 15 anos em áreas de importância crítica para a construção de um mundo mais justo e sustentável para todos.
Saiba mais em www.globalgoals.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário