quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Especialistas em alimentação e agricultura discutem metas da Agenda pós-2015 da ONU na América Latina

Evento promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o governo do Brasil discute indicadores que serão utilizados para medir as metas da Agenda pós-2015.
Merenda escolar no Centro Educacional Carneiro Ribeiro. Foto: Flickr/Govba/ Adenilson Nunes
Merenda escolar no Centro Educacional Carneiro Ribeiro. Foto: Flickr/Govba/ Adenilson Nunes
Continuando os trabalhos de fortalecimento e geração de sistemas estatísticos da Segurança Alimentar e Nutricional, foi realizado no Panamá um seminário regional de especialistas para aprimorar os indicadores de medição nesta área e a 27ª reunião do Grupo de Trabalho e Estatísticas para Agricultura e Pecuária, com o objetivo de apoiar a formulação de políticas públicas na América Latina e no Caribe.
A reunião do Grupo de Trabalho discutiu os indicadores que serão utilizados para medir as metas da Agenda pós-2015, particularmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, no que diz respeito ao desenvolvimento agrícola e erradicação da pobreza.
No Seminário, profissionais ligados à concepção e implementação de políticas sociais, bem como dados sobre a segurança alimentar e nutricional na região, debateram estratégias para fortalecer ou gerar dados confiáveis sobre o assunto.
O encontro foi promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o governo do Brasil, por meio do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) do Brasil e a FAO no Panamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário