sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Beckham inaugura plataforma digital para levar opinião das crianças para a Assembleia Geral da ONU

Desenvolvido pela Google, o sistema reúne mensagens de jovens sobre os desafios que enfrentam em diferentes partes do mundo. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também participou do lançamento.
Secretário-geral Ban Ki-moon se encontra com David Beckham, embaixador da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Foto: ONU / Amanda Voisard
Secretário-geral, Ban Ki-moon, encontra-se com David Beckham, embaixador da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Foto: ONU/Amanda Voisard
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o embaixador da Boa Vontade para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), David Beckham, inauguraram, nesta quinta-feira (24), um sistema digital que vai levar as vozes de crianças de todo o mundo à Assembleia Geral da ONU. A iniciativa do UNICEF quer possibilitar a comunicação entre os jovens e os chefes de Estado que estarão reunidos em Nova York a partir de segunda-feira (28).
O sistema vai reunir mensagens que destacam os desafios enfrentados por crianças em suas comunidades, como extrema pobreza, desigualdade, violência e conflitos. A plataforma foi desenvolvida pela Google e é alimentada com mensagens de texto e materiais enviados por redes sociais. Durante a inauguração, Beckham fez um apelo à comunidade internacional, assinalando que os países têm a oportunidade inédita de colocar, no centro de suas decisões, os jovens menos favorecidos.
“Todas as crianças têm uma voz, mas muito frequentemente, elas simplesmente não são ouvidas. Nesse momento crucial, em que líderes estão se reunindo aqui em Nova York, e graças a esse incrível sistema, suas vozes serão ouvidas”, afirmou o embaixador da Boa Vontade. A plataforma digital foi instalada na entrada de visitantes da Assembleia Geral.
Beckham e o secretário-geral destacaram também a importância da Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, que começa na sexta-feira (25). Ao longo do evento, será adotada uma nova agenda global, com objetivos para os próximos 15 anos. “As crianças viverão amanhã num mundo que será moldado pelas ações que realizarmos juntos agora”, afirmou Ban Ki-Moon.
Segundo informações das Nações Unidas, 6 milhões de crianças abaixo dos cinco anos de idade ainda morrem de causas evitáveis a cada ano e mais de 120 milhões de crianças e adolescentes permanecem fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário