quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Experiências da periferia brasileira no combate à pobreza são temas de seminário na ONU

O objetivo do seminário é contribuir para o debate sobre novas necessidades do combate à pobreza, no âmbito das discussões sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
No dia 18 de setembro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizará o seminário “Pobreza urbana e desenvolvimento no Brasil: a periferia no centro da agenda pós-2015”, na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York. O evento será realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pelo Banco Mundial.
O objetivo do seminário é contribuir para o debate sobre novas necessidades do combate à pobreza, no âmbito das discussões sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015. A ênfase das discussões estará na questão dos territórios urbanos periféricos e na valorização das experiências da sociedade civil.
O evento será seguido por uma cerimônia de lançamento do projeto global da Central Única das Favelas (Cufa), organização criada no Rio de Janeiro que busca valorizar a identidade nas favelas brasileiras, por meio do fortalecimento de pessoas negras e da promoção de oportunidades para os moradores dessas comunidades.
As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário