quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Duas ideias brasileiras concorrem a desafio da ONU para apoiar negócios de mulheres empreendedoras

Equipes brasileiras de tecnologia estão entre os cinco finalistas do desafio 2015 do Women Vendors’ Exhbition and Forum. O vencedor será anunciado nesta quinta-feira (03).
Soluções inovadoras digitais podem ajudar mulheres empreendedoras a conectar-se à cadeia de valor. Foto: Pixabay (CC)
Soluções inovadoras digitais podem ajudar mulheres empreendedoras a conectar-se à cadeia de valor. Foto: Pixabay (CC)
O Centro Internacional de Comércio (ITC) da ONU e as empresas Google e CI&T anunciaram a lista de finalistas para o desafio 2015 do Women Vendors’ Exhibition and Forum. Mais de 300 ideias de todo o mundo foram submetidas para o desafio, que pedia a criação de uma plataforma digital que ajudasse a conectar mulheres empreendedoras às cadeias de valor.
A ideia vencedora será anunciada na cerimônia de encerramento do Fórum, que acontece entre 2 e 3 de setembro em São Paulo. Entre as cinco finalistas estão duas brasileiras: a WomenSupply App e Empowerlt.
A WomenSupply App permite que mulheres empreendedoras registrem seus negócios. Usando filtros, os usuários podem achar empresas que ofereçam o serviço que eles buscam. Dois dos profissionais de TI envolvidos no WomenSupply App também trabalham em outros projetos direcionados a reduzir as desigualdades em tecnologia.
A Empowerlt é uma plataforma digital que facilita a compra e venda de produtos e serviços fornecidos por mulheres empresárias. O aplicativo, que inclui conversas de chat, subir vídeos e um perfil personalizado, também possui uma tecnologia que permite empreendedoras em áreas remotas a entrar na era digital. O plano é possibilitar que Empowerlt trabalhe em uma série de dispositivos para alcançar as mulheres empreendedoras que não tenham acesso a um smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário