quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Após semanas, ACNUR consegue entregar ajuda em áreas não controladas pelo governo na Ucrânia

No último fim de semana, 13 caminhões do ACNUR transportaram 260 toneladas de material para abrigo e itens básicos de emergência com o apoio do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e parceiros, segundo o porta-voz da agência, Adrian Edwards.
Uma família de ucranianos retorna à sua área residencial no leste da Ucrânia, após receber ajuda do ACNUR. Foto: ACNUR/A. McConnell
Uma família de ucranianos retorna à sua área residencial no leste da Ucrânia, após receber ajuda do ACNUR. Foto: ACNUR/A. McConnell
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) anunciou na última terça-feira (01) que conseguiu entregar ajuda humanitária em áreas não controladas pelo governo no leste da Ucrânia pela primeira vez em várias semanas, incluindo Horvlika e outras áreas ao norte de Donetsk, que presenciou fortes combates em agosto.
No último fim de semana, 13 caminhões do ACNUR transportaram 260 toneladas de material para abrigo e itens básicos de emergência com o apoio do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e parceiros, segundo o porta-voz da agência, Adrian Edwards. Desde o início do conflito em 2014, a ONU estima que 40% da população deixou a região, e, de acordo com as autoridades locais, apenas 150 mil das 250 mil pessoas permanecem no local, disse o ACNUR.
Segundo a agência os bens humanitários que foram entregues vão fornecer ajuda de emergência para mais de 5 mil famílias. Apesar do acordo de cessar-fogo assinado em fevereiro de 2015, combates desde o início de agosto em torno de Horvlika já causaram danos a áreas residenciais e forçaram residentes locais a se abrigarem nos porões de suas casas destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário