O secretário-geral da ONU manifestou sua esperança em que esta nova tragédia permita aos Estados Unidos tomar as medidas necessárias para “enfrentar o flagelo” da violência armada no país.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou sua profunda tristeza após o tiroteio que ocorreu nesta quinta-feira (1) em uma faculdade no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
“Ele transmite suas mais sinceras condolências às famílias das numerosas vítimas e deseja uma rápida recuperação aos feridos”, disse o porta-voz do chefe da ONU.
De acordo com relatos da mídia, um homem de 26 anos abriu fogo em dez pessoas foram mortas e sete feridos no ataque na Umpqua Community College, localizado em Roseburg. O autor dos disparos também morreu no incidente.
“Diante de mais uma tragédia deste tipo, o secretário-geral expressa sua forte esperança de que os Estados Unidos, através do processo democrático robusto que o caracteriza, seja capaz de tomar as medidas necessárias para reduzir o tamanho terrível de perdas de vidas humanas que a violência armada está provocando na sociedade americana”, continuou o porta-voz, tomando nota que o presidente Barack Obama “tem demonstrado um compromisso firme para enfrentar este flagelo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário