segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Coordenador da ONU condena assassinato de civis israelenses na Cisjordânia

Ataque deixou dois mortos e quatro crianças feridas. “Os perpetradores desse ato violento devem ser levados à justiça”, destacou Nickolay Mladenov, enviado da ONU para o processo de paz na região.
Povo em um mercado da Cisjordânia, na cidade de Ramala. Foto: Banco Mundial/Arne Hoel
Mercado na Cisjordânia, na cidade de Ramalá. Foto: Banco Mundial/Arne Hoel
O coordenador especial das Nações Unidas para o Processo de Paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, condenou os disparos a um veículo civil israelense, que aconteceu nesta quinta-feira (1), na Cisjordânia, e deixou dois mortos e mais quatro crianças feridas. A ONU teme uma escalada de violência na região, onde protestos recentes na Cisjordânia e em locais sagrados de Jerusalém têm gerado tensões.
“A fim de evitar o agravamento (da situação), todos devem evitar declarações inflamatórias e ações de retaliação que só podem exacerbar ainda mais um ambiente já tenso”, destacou a mensagem de Mladenov.
Para o coordenador das Nações Unidas, o incidente destaca “a necessidade de avanços significativos para ajudar a estabilizar a situação, reverter as atuais tendências negativas e restaurar a esperança de que uma solução justa e duradoura, negociada entre os dois Estados, é possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário